Banda Marcial Imperador Pedro II

O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio tem uma das maiores bandas de Petrópolis. A Banda Marcial Imperador Pedro II é reconhecida pelo seu repertório musical de alta qualidade.

Grupo Musical Voz Imperial

O Grupo Musical Voz Imperial agrega valor cultural ao Liceu M. Prefeito Cordolino Ambrósio desde 2008.

Guarda de Honra Imperial

A Guarda de Honra Imperial é tradicional. Está no Liceu desde 1990.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Novas aquisições

Professores que passaram a fazer parte no ano de 2010 do corpo docente do liceu campus II: Professor Allan Filho, Márcio Vaz, Simone Gomes, Vitor Hugo e Meriele.

Uma aula diferente com os professores Allan Filho e Vitor Hugo no dia 26 de maio.


















Turma 610 do ano 2010




Projeto Natureza



A professora Ana Labronici juntamente com as turmas do Campus II - Tarde, estão coletando latas de alumínio e óleo de cozinha para a reciclagem. Os alunos serão os resposáveis, junto à família e aos vizinhos, na conscientização da comunidade sobre o cuidado que devemos ter com o meio ambiente. A data da culminância do projeto, será divulgada quando decidida aqui no blog. A turma 710 e 712 apresentarão a uma dramatização sobre a ação do homem na destruição do meio ambiente.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Projeto Leitura + Cultura


As turmas 911 e 912 participam a partir de maio deste ano do projeto "Leitura + Cultura", onde além de irem a Biblioteca do Liceu lerem e preencher uma ficha de leitura, eles também irão pesquisar sobre 2 assuntos interessantes do livro e apresentarão para a turma. O projeto é desenvolvido pela professora Sônia Dâmico.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Projeto África




Gostariamos de anunciar a abertura do projeto África aqui no blog


A lei 10.639 de 9 de janeiro de 2003 obriga todas as escolas a ministrar conteúdo sobre História e Cultura afro-brasileira. Com base nesta lei, o Liceu Campus II iniciou o projeto "África de todos nós" onde os alunos do 6° ao 9° ano durante todo o ano de 2010 pesquisarão e apresentarão em 3 momentos (junho, setembro e novembro) seus trabalhos sobre a importância do continente Africano. Botsuana, deserto do Saara, Geofagia, entre outros serão os temas apresentados.


Sob coordenação dos prof°: Márcio, Cleide, Maria Inês Reynaud, Christina Pires, Iara, Liliane, Vânia, Ana Labronici, Allan Filho e Sônia Damico.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Influênza H1N1

Atenção alunos:

A influenza H1N1 (gripe A) está de volta, por isso é recomendável que:

A complicação mais frequente é a pneumonia.
A transmissão direta do vírus Influenza pandêmica (H1N1) ocorre por meio de secreções respiratórias eliminadas pela fala, tosse ou espirro de pessoas infectadas. A transmissão indireta ocorre pelo contato com objetos contaminados com estas secreções.
Os adultos e as crianças acima de 12 anos de idade com Influenza Pandêmica (H1N1) podem transmitir a doença desde um dia antes de apresentar os primeiros sintomas e até 7 dias depois de adoecer.

A Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o Ministério da Saúde, recomenda à população que:
# Lave as mãos com frequência com água e sabão em casa, na escola, no trabalho;
# Procure não tocar superfícies que podem estar contaminadas (por exemplo, em lugares públicos), se o fizer lave as mãos;
# Alimente-se regularmente e prefira alimentos saudáveis, beba muito líquido, faça exercícios físicos, controle seu stress e tenha um sono reparador. Estes hábitos ajudam a manter sua saúde;
# Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel quando tossir ou espirrar, jogue o lenço no lixo e lave as mãos;
# Mantenha os ambientes arejados, inclusive no transporte urbano;
# Evite aglomerações, no caso das salas de aula, deixa as portas e janelas abertas;
# Evite contato próximo com pessoas doentes;




Seguindo essa recomendações, você estará se previnindo contra a gripe.