Banda Marcial Imperador Pedro II

O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio tem uma das maiores bandas de Petrópolis. A Banda Marcial Imperador Pedro II é reconhecida pelo seu repertório musical de alta qualidade.

Grupo Musical Voz Imperial

O Grupo Musical Voz Imperial agrega valor cultural ao Liceu M. Prefeito Cordolino Ambrósio desde 2008.

Guarda de Honra Imperial

A Guarda de Honra Imperial é tradicional. Está no Liceu desde 1990.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Campeonato de Karatê

Dos dias 04 à 07 de Julho foi realizado na cidade de Guarujá (SP) o Campeonato Pan-Americano de Karatê. Os alunos do projeto de Karatê do Liceu não puderam ficar de fora. Foram ao todo 6 alunos de nossa escola que fazem parte do projeto junto com o Sensei Luis Antônio Silva.
Os alunos honraram o nome do Liceu mais uma vez. Eles voltaram cheios de medalhas e muito orgulhosos de si mesmo. Veja abaixo os depoimentos de alguns deixados em Redes Sociais como agradecimento a nossa escola.

Patrick Theobald – Turma 2007
“Primeiramente obrigado ao Liceu por me ajudar a realizar meu sonho de ir ao campeonato pan-americano, graças a DEUS consegui ótimos resultados, 1º lugar no Kata (sequência de movimentos) e 1º lugar no Kumite (luta), e gostaria de agradecer também a Renata Martins (Diretora de gestão do Liceu Municipal) que me ajudou muito pra essa viagem, obrigado a todos que torceram por mim e acreditaram no meu potencial!”

Lorrana Cristina Rosa – Turma 2002 
 “Obrigada professora Renata Martins (Diretora de Gestão do Liceu Municipal), hoje sou campeã Pan-americana de Kumitê graças a você. E te agradeço também por manter o Karatê no Liceu, assim mais campeões orgulhosos de terem começado no Liceu, assim como eu virão. Obrigada por ajudar no meu sonho e construir novos!”

Ana Caroline Rocha - Turma 2003
“Campeã Pan-americana das duas modalidades: Katá (Sequência de movimentos) e Kumitê (Luta contra um oponente). Agradeço ao apoio do Liceu Municipal sem o qual nós não viajaríamos para a competição. Muito obrigado professora Renata Martins (Diretora de Gestão do Liceu Municipal). Agradeço também ao meu Sensei Renan Oliveira e ao Sensei Luís. Muito obrigado a todos os amigos que confiaram o meu potencial e me ajudaram a realizar meu sonho. SER CAMPEÂ PAN-AMERICANA!”
Além destes alunos, tivemos também a presença dos seguintes alunos e ex-alunos:
- Maycon Marques – Ex-aluno: Categoria - Seniors A - Adulto A, marrom e preta, até 68 kg. Não teve nenhuma colocação, mas representou muito a equipe, assim como nossa escola;
- Cristielen Soares - Turma 612: Campeã no Katá e Kumitê em sua categoria;
- Ana Caroline Rocha - Turma 2003: Foi Campeã no Katá e no Kumitê em sua categoria.
- Lorrana Cristina Rosa – Turma 2002: Categoria - Cadete 15 a 17 anos vermelha, laranja, azul e verde. Campeã no Kumitê.
- João Paulo Nascimento: Campeão no Kumitê em equipe, e terceiro lugar no Kumitê individual.
- Patrick Theobald – Turma 2007: Categoria 15 a 17 anos, vermelha a laranja, acima de 65 kg. Foi Campeão no Katá e no Kumitê.

O assunto foi destaque nos principais jornais serranos. Veja abaixo o acervo de reportagens encontradas pela nossa equipe.

_________________________________________________________________________________

Retirado de "Notícias de Petrópolis" (http://noticiasdepetropolis.com.br/alunos-do-liceu-conquistam-10-medalhas-na-competicao-mais-importante-do-continente/)

Alunos do Liceu conquistam 10 medalhas na competição mais importante do continente
alunos-de-liceu-ganham-dez-medalhas-no-campeonato-panamericano-de-karate
De acordo com a organização do evento, Panamericano contou com a presença de cerca de 3 mil atletas de todo o mundo (Foto: Divulgação)

Estudantes do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio participaram, no início do mês, do Campeonato Panamericano de Karatê. A competição mais importante do continente foi realizada no Guarujá, cidade de São Paulo.
Para Patrick Theobald, atleta que participou do Panamericano pela primeira vez, a experiência foi uma das melhores de sua vida. “Estava um pouco nervoso, mas também bem focado e confiante”, afirma.
patrick-theobald-ganha-medalha-no-campeonato-panamericano-de-karate
Patrick foi medalha de ouro duas vezes: ele ficou em primeiro lugar no kata, sequência de movimentos, e no kumite, luta (Foto: Arquivo Pessoal)
Patrick ressalta que a ajuda do Liceu foi muito importante para participar da competição. “Sem o suporte da escola eu não iria no Panamericano”, diz.
Durante toda a competição, passaram por lá cerca de 3 mil atletas de 9 países. “Saber que estava competindo com diversos atletas de diferentes países me motivou ainda mais! Quando cheguei lá e vi aquela multidão, a ficha realmente caiu e veio aquele pensamento de que sou capaz. Graças a Deus deu tudo certo”, comemora o estudante.
campeonato-panamericano-de-karate-foto-divulgação
Atletas se preparavam para a disputa (Foto: Divulgação)
Representando o estado do Rio de Janeiro, os alunos da maior escola de Petrópolis, conseguiram conquistar 10 medalhas.
liceu-municipal-prefeito-cordolino-ambrosio-noguarijua
Atletas de Petrópolis marcam presença em competição realizada em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
 Vale lembrar que esta foi a IV edição do Campeonato Panamericano de Karatê, disputa que acontece a cada 2 anos.
_________________________________________________________________________________

Retirado da rede social (Facebook): 

Alunos participam do programa TDB apresentado pela Cléo de Marco onde foram prestigiados pela população petropolitana com todo o mérito que merecem.


_________________________________________________________________________________

Retirado da Tribuna de Petrópolis (Esportes) datado no dia 21 de julho de 2013.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atenção alunos da turma 706

A professora Christina Pires, solicita que os alunos da turma 706 NÃO ESQUEÇAM de levar, na quarta-feira, 31 de julho, os livros da sala de leitura (Romeu e Julieta), porque haverá um trabalho sobre o enredo do livro.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí

No  dia 2 de Julho deste ano a orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí visitou nossa unidade para poder mostrar duas maravilhosas apresentações, uma no turno da manhã e outra a tarde. O projeto da orquestra foi levado ao Liceu pois alguns dos membros desta orquestra são nossos alunos, e principalmente porque a professora Mary Lourdes Nascimento de Oliveira Rios, que dá aula de educação artística em nossa escola, é a coordenadora pedagógica do projeto. Sentimo-nos muito honrados com esta visita. Agradecemos a todos os envolvidos. Veja abaixo fotos do evento:



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Férias de Inverno



Começam oficialmente no dia 15 de julho, as férias escolares de inverno. São apenas duas semanas de recesso, mas que podem ser bastante aproveitadas. Basta querer!

Se você não for viajar, marque com amigos para sair, leia bons livros, veja bons filmes e pratique esportes. Isso ajudará você a curtir bastante suas férias!

Não se esqueça totalmente da escola, sempre tente reservar um tempinho para dar uma revisada na matéria. Assim, quando voltar das férias, não precisará se matar para estudar quando tiver um teste! Eu sei que fazer isso é difícil e até mesmo chato, mas é o melhor.

Reflita na vida e volte no dia 29 com muito mais garra e dedicação a seus estudos. Afinal, sem ele, não conseguiremos boas profissões! A equipe do Liceu Online Petrópolis deseja a todos excelentes férias!

Importante

O passeio marcado para amanhã, 11 de julho, está CANCELADO, devido a paralisação geral marcada para amanhã. Será estudada uma nova data para a realização do mesmo.

Dia do meio ambiente

Dia 5 de Junho - Dia do meio ambiente

No dia do meio ambiente, selecionamos aleatoriamente duas turmas para participar de um projeto de pintura e representação. As turmas 902 (acompanhados pela professora Edna Justen) e 601 (acompanhados pela professora Nathália) foram até o Centro de Cultura Raul de Leoni - CDC - onde realizaram pinturas com o tema: "Ciclo da Água". Eles tiveram como base os instrutores: Cláudio, Ariane e Rosa. Foi explicado aos alunos a importância da água para o planeta, para os animais e para nós, seres humanos. Ao todo, os alunos pintaram 5 quadros. Veja abaixo as fotos do desenvolvimento do projeto:






Pintado pelos alunos da turma 902
Pintado pelos alunos da turma 902

Além de toda a dedicação da equipe para o dia do meio ambiente, a escola recebeu ainda do SETRAC um par de mudas de árvores para que fosse plantado no pátio de campus II de nossa escola. Agradecemos a todos os envolvidos por proporcionarem um dia tão recreativo e informativo aos nossos alunos. As obras estarão expostas no CDC em novembro.

terça-feira, 9 de julho de 2013

O Enigma de Kaspar Hauser

Atenção: Em algumas turmas do Ensino médio, a Professora Ana Labronici solicitou que os alunos assistissem ao filme "O Enigma de Kaspar Hauser". A pedido da mesma, nesta postagem, todos poderão  assistir ao filme através do Youtube. Bom filme!
__________________________________


SinopseO filme inicia mostrando um jovem acorrentado em um porão, alimentado por um homem misterioso. O prisioneiro brinca com um cavalo de madeira, e o nome do objeto é a única palavra que pronuncia: cavalo. O homem quer que o jovem aprenda e escrever e lhe dá papel e tinta. O jovem aprende a escrever seu nome, Kaspar Hauser. Depois, o misterioso homem retira Kaspar do porão durante a noite e o deixa numa cidade próxima, em 1828, com uma carta para o oficial da guarda. Perplexos com a figura, os moradores o deixam prisioneiro numa torre. O rapaz não é violento e se mostra inteligente, surgindo rumores de que ele pertença à nobreza. Durante dois anos, ele amplia seu vocabulário ensinado por uma família que o ajuda e por um padre. Ele aprende facilmente música, tricô e jardinagem, mas é um fracasso em compreender as convenções da época, principalmente às ligadas à sociedade, ciência e religião.
Baseado em uma história real.


Para realizar o assistir o filme, clique aqui.

sábado, 6 de julho de 2013

TRABALHO ESCOLAR


Trabalho 3º Bimestre
Professora Eufrásia, História.

Tema: A Ditadura no Brasil
Resvista: 17/04/2013 – www.cartacapital.com.br
                                           Músicas na ditadura militar
Ø Capa
Ø Índice                               *Individual ou até 03
Ø Introdução                         pessoas.     
Ø Desenvolvimento
Ø Caderno ilustrativo
Ø Conclusão
Ø Bibliografia

Livro Páginas 202 a 225.
   
Ø Poderá ser digitado ou manuscrito.
Datas de entrega.
901-12/08     904-13/08
902-12/08     905-14/08
903-13/08     906-13/08

Valor: 4,0

terça-feira, 2 de julho de 2013

Importante

Atenção responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio para as seguintes datas:

- Dia 12 de julho NÃO haverá aula para os alunos do 6º ao 9º ano pois os professores estarão em reunião interna.
- Do dia 15 de julho ao dia 26, teremos as férias de julho. Os alunos retornarão da mesma no dia 29 de julho.
- Nos dias 29, 30 e 31 de julho, os alunos do 6º ao 9º terão um horário diferenciado, pois os professores participarão da escolha dos livros didáticos de 2014. Veja abaixo:
  • 8º e 9º anos (Campus I e II): os alunos entrarão no horário normal e serão liberados às 9h 30min;
  • 6º e 7º ano: os alunos entrarão no horário normal e sairão às 15h 15min.

Semana diferenciada para os alunos do Ensino Fundamental

Na segunda semana de julho, o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio promoverá uma semana diferenciada para o Ensino Fundamental. Começando pelo Intersalas, nos dias 8 e 9 de julho, que em breve divulgaremos novas informações em nossas redes sociais.

No dia 10, teremos atividades culturais para os alunos do 6º ao 9º ano e seguiremos os seguintes horários:

- 8º ano (Campus I e II): entrada às 8h e saída ao termino das atividades;
- 9º ano (Campus I e II): entrada às 10h e saída ao termino das atividades;
- 6º ano: entrada às 13h e saída ao termino das atividades;
- 7º ano: entrada às 15h e saída ao termino das atividades.

No dia seguinte, 11 de julho, teremos uma Caminhada Ecológica ao Parque Natural Municipal localizado à Rua Ipiranga. Abaixo, seguem algumas observações importantes sobre o passeio:

- Os alunos do turno da manhã deverão estar na escola às 8h e os alunos da tarde às 13h, uniformizados, com caderneta e trazendo um lanche para ser compartilhado. Sairemos em caminhada até o Parque, onde visitaremos o local e faremos um lanche coletivo. Indispensável apresentação de autorização do responsável, conforme modelo entregue pela escola. Os alunos estarão acompanhados da Direção, Orientação, Professores e Inspetores. Após a atividade (por volta das 10h 30min para a manhã e 15h para a tarde) os alunos serão dispensados no local.
- Caso chova, o passeio será cancelado.

Em todos esses eventos, o Liceu Online Petrópolis marcará presença fazendo, como sempre, a melhor cobertura.

Atenção responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental:

- Dias 2 e 3 de julho NÃO haverá aula para os alunos do turno da manhã do Campus II pois os professores estarão em Conselho de Classe;
- Dias 4 e 5 de julho NÃO haverá aula para os alunos do turno da manhã e da tarde do Campus I pelo mesmo motivo citado acima.