Banda Marcial Imperador Pedro II

O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio tem uma das maiores bandas de Petrópolis. A Banda Marcial Imperador Pedro II é reconhecida pelo seu repertório musical de alta qualidade.

Grupo Musical Voz Imperial

O Grupo Musical Voz Imperial agrega valor cultural ao Liceu M. Prefeito Cordolino Ambrósio desde 2008.

Guarda de Honra Imperial

A Guarda de Honra Imperial é tradicional. Está no Liceu desde 1990.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Formatura

ENSINO FUNDAMENTAL (9º ano)

SOLENIDADE
- Formatura para as turmas 901 a 905 no dia 18 de Dezembro às 10h30min. no Solar de Portugal (R. General Rondon, 715 - Quitandinha). O formando deverá chegar com 1 hora de antecedência.

- Formatura para as turmas 906 a 912 no dia 19 de Dezembro às 10h30min. no Solar de Portugal (R. General Rondon, 715 - Quitandinha). O formando deverá chegar com 1 hora de antecedência.

BAILE
Baile de Formatura para todo o 9º e 3º ano no dia 15 de Dezembro às 21 horas no Petropolitano Futebol Club (Av. Roberto Silveira, 82 - Centro).

RELIGIOSO
- Culto de Formatura no dia 14 de Dezembro às 19 horas na Assembleia de Deus no Alto da Serra.
- Missa de Formatura no dia 15 de Dezembro às 11h30min. na Catedral.
*A organização do Religioso acontece através da Gestão do Liceu, sem envolvimento de terceiros.

ENTREGA DOS CONVITES
- Campus I: Dia 13/12 de 10h30min. ás 12 horas na escola.
- Campus II: Dia 14/12 de 9 horas ás 11h30min. no estúdio Fama.
OBS: O FORMANDO DEVERÁ APRESENTAR O RECIBO OU BOLETO TOTALMENTE QUITADO NO DIA DA ENTREGA DOS CONVITES.

ORGANIZAÇÃO













ENSINO MÉDIO (3º ano)

SOLENIDADE
- Formatura para as turma 3001 á 3005 no dia 19 de Dezembro às 19 horas no Solar de Portugal (R. General Rondon, 715 - Quitandinha). O formando deverá chegar com 1 hora de antecedência.

BAILE
-  Baile de Formatura para todo o 9º e 3º ano no dia 15 de Dezembro às 21 horas no Petropolitano Futebol Club (Av. Roberto Silveira, 82 - Centro).
- Baile de Formatura para todo o 3º ano no dia 19 de Dezembro às 23h50min. no Fênix Club. Para mais informações clique aqui.

RELIGIOSO
- Culto de Formatura no dia 14 de Dezembro às 19 horas na Assembleia de Deus no Alto da Serra.
- Missa de Formatura no dia 15 de Dezembro às 11h30min. na Catedral.
*A organização do Religioso acontece através da Gestão do Liceu, sem envolvimento de terceiros.

ENTREGA DOS CONVITES
- Campus I: Dia 13/12 de 19 horas ás 18h30min. na escola.
OBS: O FORMANDO DEVERÁ APRESENTAR O RECIBO OU BOLETO TOTALMENTE QUITADO NO DIA DA ENTREGA DOS CONVITES.

ORGANIZAÇÃO

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Amostra de Talentos - campus II

A amostra de talentos do Liceu campus II foi uma grande mistura de estilos, com funk, gospel, rock, música clássica, etc. Os presentes tiveram a oportunidade de curtir boas músicas sendo entoadas por bandas, duplas, a capela e até mesmo pela nossa diretora geral, Renata Martins, além de admirar belíssimas coreografias.






No meio de tudo isso, os apresentadores, Daniel Nascimento e Victor Hugo (Diguin) ainda conseguiam divertir os presentes, imitando com respeito alguns professores presentes. No final de tudo, os alunos e os funcionários presentes se confraternizaram com um delicioso lanche comunitário, em que os alunos levaram refrigerantes, bolos, salgadinhos e outras coisas deliciosas.




segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Entrega de Boletins

O resultado final será entregue de acordo com as datas abaixo:

Dia 13 de Dezembro de 2013 - 7º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.
Dia 16 de Dezembro de 2013 - 6º e 8º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Os boletins serão entregues APENAS no turno em que o aluno estuda.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Recesso

- Informamos que secretaria da escola estará de recesso do dia 23 de Dezembro de 2013 até o dia 03 de Janeiro de 2014.

- O funcionamento da secretaria a partir do dia 06 de Janeiro de 2014 será de 10h às 16 horas até o início do ano letivo. A partir do dia 05 de Fevereiro voltaremos com o horário normal.

- No dia 17 de Dezembro de 2013 o expediente da escola será até as 15 horas.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mostra de Talentos

Convidamos todos os alunos para nossa mostra de talentos a ser realizada nos dias 11 (Campus II) e 12 (Campus I) de Dezembro. Os alunos não precisam estar uniformizados, mas deverão levar a caderneta para a identificação no portão da escola.

As apresentações terão os seguintes horários:

Campus I
Manhã - 9 horas
Tarde - 14 horas
Noite - 19 horas

Campus II
Manhã - 9 horas
Noite - 19 horas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Inscrição 6º ano

Os alunos que fizeram o concurso para o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio já podem conferir os Resultados Preliminares do Concurso clicando aqui.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Devolução do Livro Didático

Alguns dos livros didáticos recebidos pelos alunos nas escolas públicas são usados por mais de um ano. Agora, portanto, chegou a hora de o ENSINO MÉDIO devolver os livros para que as novas turmas os usem. Os professores do Liceu pedem, então, aos alunos e pais que estiverem com livros didáticos em casa que os devolvam rapidamente à escola. Já os alunos do ENSINO FUNDAMENTAL poderão permanecer com o kit de livros, já que 2013 foi seu último ano de utilização.

Universidade Federeal Fluminense terá campus em Petrópolis

UFF iniciará atividades na cidade em 2014 com cursos de Engenharia

O campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Petrópolis começará a funcionar no segundo semestre de 2014, com dois cursos de Engenharia (Produção e Computação). Na estreia da primeira universidade pública no município, serão formadas duas turmas de 35 alunos, que serão admitidos por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A escola funcionará no prédio do Ciep Quitandinha, que será reformado pela Prefeitura.

Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, além de ceder o antigo prédio da Faculdade de Medicina, na Estrada da Saudade, para transferência do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), que hoje funciona no Ciep, e para a criação de um Centro Vocacional Tecnológico, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 2 milhões no futuro campus da UFF. “Essa é a contrapartida que iremos oferecer para que a unidade possa vir para Petrópolis, além da permuta que fizemos com o prédio”, explicou Airton Coelho.
 
Outros investimentos devem ser feitos no futuro, já que o município discute com a UFF a possibilidade de os professores que irão ministrar as aulas morarem na cidade.
 
A permuta com o Governo do Estado também vai permitir a instalação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) na cidade, que oferecerá cursos de formação profissionalizante para áreas importantes da economia local: tecnologia e turismo. O espaço deve ser inaugurado no dia 16 de dezembro e, graças à mudança de endereço, irá aumentar de três para 12, o número de cursos oferecidos. Entre eles, serão oferecidas aulas técnicas de idiomas, recepcionismo, gastronomia, garçom e auxiliar de restaurante, especialidades em que há demanda por profissionais.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

________________________________________________________
Petrópolis dá mais um passo para realizar o sonho de conquistar uma universidade pública
 
O prefeito Rubens Bomtempo firmou na manhã desta sexta-feira (29/11) uma parceria com o governo do Estado que aproxima ainda mais os petropolitanos de concretizarem um antigo sonho da cidade: a instalação de um campus da Universidade Federal Fluminense (UFF). O convênio, assinado pelo prefeito e o subsecretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Vieira, garante a cessão do prédio onde funcionava a Faculdade de Medicina na Estrada da Saudade, totalmente reformado pela Prefeitura, para abrigar o polo da FAETEC e o CEDERJ, que atualmente estão instalados no Ciep do Quitandinha. A mudança permitirá a implantação em Petrópolis de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Com a iniciativa, o prédio do Ciep do Quitandinha passará a funcionar como um campus da UFF, em parceria com a Prefeitura.
 
“Esse passo é consequência de todas as ações já realizadas por diversos atores da cidade. É a prova de que todos nós construímos um ambiente favorável para chegarmos hoje e podermos anunciar que Petrópolis terá uma universidade pública. Essa notícia garante também a realização de outro sonho: a implantação de um Parque Tecnológico, que trará um outro sentido e uma nova importância para Petrópolis. Vamos receber a UFF de braços abertos e garantirmos, com isso, educação pública de qualidade, do Ensino Infantil ao Doutorado”, comemorou o prefeito.
 
A UFF campus Petrópolis vai oferecer os cursos de graduação em Engenharia de Produção e Engenharia de Computação além do Mestrado Profissional na área de Engenharia. A instituição vai permitir que o município tenha oferta de ensino público de qualidade, desde o técnico oferecido atualmente pelo CEFET - conquista de Bomtempo na sua segunda gestão como prefeito em 2008-, até o doutorado, que ficará por conta do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).
O subsecretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Vieira, que no ato estava representando o secretário Gustavo Tutuca, destacou que a iniciativa marca a história do município: “Quando um polo da UFF, uma das melhores universidades públicas do país, chega a uma cidade, ela nunca mais é a mesma. Essa será a realidade de Petrópolis do dia de hoje em diante. A população vai sentir um outro clima, totalmente favorável ao desenvolvimento tecnológico, a pesquisas, à formação de mão de obra de qualidade. O prefeito Rubens Bomtempo foi incansável nessa batalha e hoje estamos tendo a felicidade de anunciar a todos os petropolitanos”.
 
O vice-reitor da UFF Sidney Luiz de Matos Mello destacou o ambiente favorável de Petrópolis para a instalação do campus da universidade: “A vocação da cidade para a tecnologia é o que nos atrai. Entraremos aqui com o pé direito e com muita felicidade porque sabemos o quanto essa notícia era esperada por essa cidade. Rubens Bomtempo é um prefeito persistente, dedicado e que conduziu essa negociação e parceria com muita serenidade em prol de um sonho de todos. É uma satisfação enorme estarmos em Petrópolis”.
 
Segundo distrito terá polo da Faetec, Cederj e ainda um CVT para o Turismo – Com a cessão de parte do prédio da antiga Faculdade de Medicina pelo município para o Estado, o local abrigará os polos da Faetec, Cederj e ainda um Centro Vocacional Tecnológico. Com isso, os cursos de graduação à distância oferecidos pelo Cederj poderão ser ampliados. Para o ano que vem, além das licenciaturas em Biologia, Matemática e Pedagogia, também será implantado o curso de técnico de Segurança Pública. A expectativa é de que as atividades do CVT na Estrada da Saudade abriguem cursos nas áreas de auxiliar de restaurante, cozinheiro, garçom, camareira, recepcionista de hotel e restaurante, além de espanhol e inglês.
 
Também participaram da solenidade o presidente da Faetec, Celso Pansera, o diretor do LNCC, Pedro Leite da Silva Dias, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, a secretária municipal de Educação, Monica Freitas, o presidente do Cecierj, Miguel Badenes e o juiz José Cláudio Macedo Fernandes.
 
Fonte: Prefeitura de Petrópolis