A prefeitura de Petrópolis, por meio da secretaria de educação, presta hoje (06), uma justa homenagem aos 811 alunos da rede que foram aprovados para a segunda fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011). Estes 811 alunos se destacaram entre os 16.420 estudantes de 53 escolas municipais de Petrópolis que se inscreveram para esta edição da olimpíada.
Em todo o Brasil, 18.719.916 de 44.691 escolas públicas (municipais, estaduais, e federais) se inscreveram para participar da 7ª OBMEP. Destes, apenas 935.995 passaram para a segunda fase, cujas provas serão aplicadas neste sábado, dia 5, em todo o território nacional. Entre eles, estão os 811 alunos das escolas públicas municipais de Petrópolis.
As provas da primeira fase da OBMEP 2011 foram realizadas em agosto. Dos alunos da rede municipal participantes da olimpíada, 444 foram aprovados no nível 1 (estudantes do 6° e 7° anos); 326 no nível 2 (8° e 9° anos) e 41 no nível 3 (Ensino Médio).
Em Petrópolis, as provas foram aplicadas entre 14:30h e 17:30h em quatro pólos: Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio (Campus I - Centro); Universidade Estácio de Sá (Bingen); Escola Municipal João de Deus Rodrigues (Pedro do Rio) e Colégio estadual Rui Barbosa (Alto da Serra).
A OBMEP já é reconhecida como a maior olimpíada do Brasil. Os participantes são alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A primeira ocorre nas escolas, onde as provas são corrigidas pelos professores. Já a segunda fase, as provas são aplicadas nos pólos e participam os 5% alunos com melhores classificações. A OBMEP é uma iniciativa de professores do Instituto de Matemática Pura e Aplicada e da Sociedade Brasileira de Matemática, mantida pelos minestérios da Educação e da Ciência e Tecnologia. Os melhores alunos recebem medalhas de ouro, prata, bronze, e bolsas de estudo de iniciação científica do CNPq.
0 comentários:
Postar um comentário