domingo, 12 de agosto de 2012

Prevencao ao cancer de prostata

Ontem (11/08), a cidade de Petrópolis (Rio de Janeiro) recebeu a campanha de prevenção ao câncer de próstata. Estudantes de medicina e enfermagem participaram da campanha. Veja a entrevista que fiz com o presidente regional da Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior, Luis Carlos Santos de Paula (a Ordem dos Ministros é a organizadora da campanha):

Wellington - Por que vocês resolveram criar esse projeto?

Luis Carlos - Esse projeto vem de encontro a necessidade da população, porque vimos que os homens estão sem prevenção na sua saúde, o atendimento ao homem, a saúde do homem está precária. Aí nós resolvemos então fazer essa campanha do câncer de próstata.

Wellington - Até que dia vai essa campanha?

Luis Carlos - Ela termina hoje! Ela começou aqui na Praça Dom Pedro, na Praça da Inconfidência e no calçadão do CENIP (Colégio Estadual Dom Pedro II) ontem, dia 10, e hoje (11/08) de nove até as cinco horas da tarde, e tivemos o lançamento da campanha no dia 6, numa audiência pública.

Wellington - E vamos supôr que seja diagnosticado que um homem tenha câncer de próstata. O que vocês fazem?

Luis Carlos - Essa campanha é só para conscientizar as pessoas de que há uma necessidade que ele procure o médico, faça o exame, principalmente os homens acima de 40 anos, pra que procure o médico e faça o exame periódico, porque o câncer de próstata é a segunda doença que mais mata no meio dos homens no Brasil. E ele procurando logo cedo, fazendo um acompanhamento preventivo é facilmente curado, agora depois que o câncer se alastrar aí fica mais difícil. É preciso que os homens se conscientizem da necessidade de fazer esse exame prévio!

Veja abaixo as fotos da barraquinha de atendimento montada na Pça Dom Pedro, onde fiz a entrevista:



0 comentários:

Postar um comentário