terça-feira, 20 de novembro de 2012

LAR DE CRIANCAS NOSSA SRA. DAS GRACAS

O lar, entidade beneficente de Assistência Social, de utilidade publica federal, estadual, e municipal, com sede própria à rua Carvalho Júnior, n.° 505 - Corrêas, foi fundado em 16 de abril de 1957.

O lar acolhe crianças em regime integral, dando proteção, educação e promovendo o convívio social, sem distinção de raça ou religião.

As crianças, quase sempre em situação de risco, são encaminhadas pelo juizado da infância e da juventude e pelo conselho tutelar, após ter sido retirada a guarda de seus pais ou responsáveis, sendo a única instituição mista do município de Petrópolis.

O lar atualmente, é a casa de 30 crianças/adolescentes, na faixa etária de 0 a 17 anos.

As crianças têm atendimento médico, odontológico e de assistente social, estudam na rede publica municipal e recebem apoio psico-pedagógico.

As crianças estão sendo habilitadas em diversas atividades e cursos, orientadas por voluntários.

O lar tem 35 funcionários e através de seu quadro técnico (assistente social e psicóloga) tem buscado a reinserção social e o retorno das crianças às suas famílias.

Até hoje foi possível sobreviver graças a doações de contribuentes, do convênio da prefeitura e por mantedores responsáveis por mais de 70% das obrigações da entidade.

Aliás, estamos com uma campanha para o natal em prol do Lar de Crianças, na qual estaremos recolhendo material escolar, roupas, brinquedos e o local da entrega da doação será em nosso escritório na R. 16 de Março, n°. 234, apt 304 e começará na segunda-feira pós feriado. O horário ainda será definido.

Faremos também uma festinha no dia 22, no Lar de Crianças, não só para entregarmos as doações, como também para fazermos um feliz natal.

Ajude quem precisa, ajude uma criança!

Apenas começamos com a primeira campanha, não iremos parar por aqui.

LUKA DIAS

0 comentários:

Postar um comentário