quarta-feira, 31 de julho de 2013

Campeonato de Karatê

Dos dias 04 à 07 de Julho foi realizado na cidade de Guarujá (SP) o Campeonato Pan-Americano de Karatê. Os alunos do projeto de Karatê do Liceu não puderam ficar de fora. Foram ao todo 6 alunos de nossa escola que fazem parte do projeto junto com o Sensei Luis Antônio Silva.
Os alunos honraram o nome do Liceu mais uma vez. Eles voltaram cheios de medalhas e muito orgulhosos de si mesmo. Veja abaixo os depoimentos de alguns deixados em Redes Sociais como agradecimento a nossa escola.

Patrick Theobald – Turma 2007
“Primeiramente obrigado ao Liceu por me ajudar a realizar meu sonho de ir ao campeonato pan-americano, graças a DEUS consegui ótimos resultados, 1º lugar no Kata (sequência de movimentos) e 1º lugar no Kumite (luta), e gostaria de agradecer também a Renata Martins (Diretora de gestão do Liceu Municipal) que me ajudou muito pra essa viagem, obrigado a todos que torceram por mim e acreditaram no meu potencial!”

Lorrana Cristina Rosa – Turma 2002 
 “Obrigada professora Renata Martins (Diretora de Gestão do Liceu Municipal), hoje sou campeã Pan-americana de Kumitê graças a você. E te agradeço também por manter o Karatê no Liceu, assim mais campeões orgulhosos de terem começado no Liceu, assim como eu virão. Obrigada por ajudar no meu sonho e construir novos!”

Ana Caroline Rocha - Turma 2003
“Campeã Pan-americana das duas modalidades: Katá (Sequência de movimentos) e Kumitê (Luta contra um oponente). Agradeço ao apoio do Liceu Municipal sem o qual nós não viajaríamos para a competição. Muito obrigado professora Renata Martins (Diretora de Gestão do Liceu Municipal). Agradeço também ao meu Sensei Renan Oliveira e ao Sensei Luís. Muito obrigado a todos os amigos que confiaram o meu potencial e me ajudaram a realizar meu sonho. SER CAMPEÂ PAN-AMERICANA!”
Além destes alunos, tivemos também a presença dos seguintes alunos e ex-alunos:
- Maycon Marques – Ex-aluno: Categoria - Seniors A - Adulto A, marrom e preta, até 68 kg. Não teve nenhuma colocação, mas representou muito a equipe, assim como nossa escola;
- Cristielen Soares - Turma 612: Campeã no Katá e Kumitê em sua categoria;
- Ana Caroline Rocha - Turma 2003: Foi Campeã no Katá e no Kumitê em sua categoria.
- Lorrana Cristina Rosa – Turma 2002: Categoria - Cadete 15 a 17 anos vermelha, laranja, azul e verde. Campeã no Kumitê.
- João Paulo Nascimento: Campeão no Kumitê em equipe, e terceiro lugar no Kumitê individual.
- Patrick Theobald – Turma 2007: Categoria 15 a 17 anos, vermelha a laranja, acima de 65 kg. Foi Campeão no Katá e no Kumitê.

O assunto foi destaque nos principais jornais serranos. Veja abaixo o acervo de reportagens encontradas pela nossa equipe.

_________________________________________________________________________________

Retirado de "Notícias de Petrópolis" (http://noticiasdepetropolis.com.br/alunos-do-liceu-conquistam-10-medalhas-na-competicao-mais-importante-do-continente/)

Alunos do Liceu conquistam 10 medalhas na competição mais importante do continente
alunos-de-liceu-ganham-dez-medalhas-no-campeonato-panamericano-de-karate
De acordo com a organização do evento, Panamericano contou com a presença de cerca de 3 mil atletas de todo o mundo (Foto: Divulgação)

Estudantes do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio participaram, no início do mês, do Campeonato Panamericano de Karatê. A competição mais importante do continente foi realizada no Guarujá, cidade de São Paulo.
Para Patrick Theobald, atleta que participou do Panamericano pela primeira vez, a experiência foi uma das melhores de sua vida. “Estava um pouco nervoso, mas também bem focado e confiante”, afirma.
patrick-theobald-ganha-medalha-no-campeonato-panamericano-de-karate
Patrick foi medalha de ouro duas vezes: ele ficou em primeiro lugar no kata, sequência de movimentos, e no kumite, luta (Foto: Arquivo Pessoal)
Patrick ressalta que a ajuda do Liceu foi muito importante para participar da competição. “Sem o suporte da escola eu não iria no Panamericano”, diz.
Durante toda a competição, passaram por lá cerca de 3 mil atletas de 9 países. “Saber que estava competindo com diversos atletas de diferentes países me motivou ainda mais! Quando cheguei lá e vi aquela multidão, a ficha realmente caiu e veio aquele pensamento de que sou capaz. Graças a Deus deu tudo certo”, comemora o estudante.
campeonato-panamericano-de-karate-foto-divulgação
Atletas se preparavam para a disputa (Foto: Divulgação)
Representando o estado do Rio de Janeiro, os alunos da maior escola de Petrópolis, conseguiram conquistar 10 medalhas.
liceu-municipal-prefeito-cordolino-ambrosio-noguarijua
Atletas de Petrópolis marcam presença em competição realizada em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
 Vale lembrar que esta foi a IV edição do Campeonato Panamericano de Karatê, disputa que acontece a cada 2 anos.
_________________________________________________________________________________

Retirado da rede social (Facebook): 

Alunos participam do programa TDB apresentado pela Cléo de Marco onde foram prestigiados pela população petropolitana com todo o mérito que merecem.


_________________________________________________________________________________

Retirado da Tribuna de Petrópolis (Esportes) datado no dia 21 de julho de 2013.


0 comentários:

Postar um comentário