sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Reunião com ex-alunos - Liceu 60 anos

Aconteceu nesta quarta-feira, 7 de agosto, uma reunião com ex-alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio.

Nesta reunião, a diretora de gestão, dona Renata Martins, citou para os ex-alunos novidades da escola, como o nosso blog, o Liceu em Revista e outras, além de uma conversa bem descontraída com os mesmos.

A diretora também fez um convite: participarem de um pelotão de ex-alunos no desfile de 7 de setembro, usando uma camisa com a logo vencedora do "Liceu 60 Anos" (um concurso para atuais alunos criarem uma nova logo para a escola. Maiores informações, procure seu dirigente de turno). Para acertar melhor esses detalhes, será realizada uma nova reunião com ex-alunos na quarta-feira, 14 de agosto, às 19h  e quem não foi nessa primeira, está convidado para comparecer na segunda reunião.



Conversamos com ex-alunos presentes nesta reunião. Leonardo César da Rosa e Juliana Rodrigues Costa (na foto acima) lembram juntos de momentos no Liceu. "Eu entrei no Liceu em 1994. Na época, o pessoal chamava aqui de galinheiro!" - lembra Juliana aos risos. "Uma parte do Liceu já foi ali naquele prédio ao lado da águia." - lembra Leonardo que completa - "Eu comecei a estudar aqui orgulhoso e saí satisfeito. Acho que me preparou bem e me trouxe experiências muito legais. Eu sempre representava minha turma na Geografia, em dama... Eu não era do grupo dos caras do esporte, dos caras espertos, mas também não era dos nerds. Eu me vi como intermediário!" Juliana diz que foi muito bom estudar no Liceu e deixa um recado para os atuais alunos: "Eu gostei de estudar aqui. Foi uma experiência boa! Apesar de ter repetido algumas vezes, mas foi por culpa minha mesmo (risos). Mas foi bom, foi válido. Eu sinto muita falta! Espero que os novos alunos aproveitem. Porque o conhecimento, às vezes é uma coisa que você não dá valor, às vezes você pensa: 'Ah, estudar! Que saco.' Mas depois que passa você pensa: 'Poxa, eu podia ter me dedicado mais. Eu sinto falta daquela época, daquele professor, daquela matéria...' Essa é uma época que passa muito rápido e daqui a um tempo vocês sentirão falta, pode ter certeza!" Leonardo completa a declaração da amiga: "Espero que vocês, atuais alunos, melhorem, se melhorem, e que está aqui ajude-os a melhorar no futuro. E que tenham fibra para melhorar a escola, porque quem faz a escola é o aluno!"



Neide Maria Gagliard Leite Pozzato e Luiz Fernando Pozzato (foto acima) têm uma linda história romântica que começou no Liceu. O casal que ingressou no colégio em 1963, são casados até hoje e tem dois filhos. "Nós nos conhecemos aqui e houve uma atração (risos) que virou um grande amor, casamos e hoje nós temos dois filhos e cinco netos" - conta Luiz. Eles contam que estudar no Liceu, também foi o melhor período da vida estudantil deles. "Pra mim foi muito bom estudar aqui. Foi o melhor período da minha vida de estudante." - pontua Neide. "Da mesma forma! Pra mim, foi o melhor período da minha vida. Nessa época, não tinha maldade, tinha muita amizade, muita brincadeira, muito estudo e era muito bom mesmo. Participei da banda, fizemos muitas amizades, amizades que a gente não esquece até hoje." - completa Luiz.






Vinícius de Abreu, William Brites e Vitor Abreu ingressaram no Liceu na segunda metade da década de 90 e percebem hoje que estudar aqui foi a melhor época da vida deles. "Uma experiência única. O Liceu é Liceu e só quem estuda aqui sabe o que é isso, em qualquer época!" - pontuam. E também dão um recado para os atuais alunos: "Aproveitem essa época, peguem o máximo de contato com os amigos, porque o tempo passa e bate uma saudade imensa." Rodrigo Sampaio, Camila Muniz, Amanda Meira, Giovanna de Oliveira, Aline Borba e Rodrigo de Almeida também marcaram presença na reunião e conversaram conosco. Eles são da turma dos primeiros formandos do Campus II. Interrogados sobre o que acharam de estudar no Liceu, eles pontuam: "Tudo de bom. Morremos de saudade!" e concordam que os atuais alunos do Liceu tem que dar valor: "Dê valor! Muito valor. Porque o que você encontra aqui, você não vai encontrar em lugar nenhum. Ainda mais com a base que esse colégio te dá." E Bruno completa essas afirmações: "Estudem muito, porque vale a pena. Ainda mais aqui!"



E olha a surpresa: a dirigente do turno da manhã do Campus II, dona Alba Valéria de Burlet, é uma ex-aluna do Liceu e foi "Rainha do Liceu" (o que voltará neste ano, mas com o título de "musa do Liceu"). "Eu estudei aqui de 1989 a 1993. O Liceu é o amor da minha vida! É inesquecível, é Liceu eternamente. Foram os melhores anos da minha vida. Lógico que agora a gente constitui família, passa a ter uma importância maior, mas o Liceu é a minha paixão. Foi maravilhoso!" - pontua, completando que voltar ao Liceu como dirigente de turno é a realização de um sonho. "Eu não acreditei! Era um grande sonho voltar pro Liceu e eu esperava vir para trabalhar como professora, como funcionária, e quando eu recebi o convite eu fiquei muito emocionada, foi muito emocionante subir as escadas, entrar no salão nobre e encontrar meus inspetores foi muito emocionante. A cada dia é muito emocionante!"

Veja mais fotos da reunião clicando aqui.

                                                                 Wellington Daniel e Carol Valero
                                                        Membros da equipe "Liceu Online Petrópolis"

6 comentários:

Caramba, há quanto tempo!!!! Melhor presente de Natal, achar essa galera! Aí, rapaziada, na próxima reunião, me chamem. Quero matar a saudade! Abraço a todos.

Postar um comentário