sábado, 26 de outubro de 2013

Vinicius de Moraes

Sábado no dia 19 de Outubro, foi realizado o centenário de Vinicius de Moraes no Liceu Municipal a culminância do projeto Vinicius de Moraes, desenvolvido pelos os alunos do Campus I e II, coordenado pela Sala de Leitura, tendo como responsáveis às professoras Christina Pires, Rosangela Santos e Solange Medeiros, com a participação dos professores Marita, Omeri, Mariana, Gustavo Lambert, Mary Rios, Willian,Kátia, Alexandre e Inês. 
A exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos desde Março de 2013 foi apresentada nas salas 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08 sob a orientação dos professores que abraçaram o projeto com muita dedicação e empenho de tal forma que os alunos se sentiram motivados a viajar pelo conhecimento e descobrir as curiosidades, sobre o grande poeta Vinicius de Moraes.

Sala 02- Vinicius Lúdicos (Arca de Noé).Coordenado pela professora Marita.

Sala 03- Aquarela (música e exposição de desenhos (desenhos feitos pela aluna Padhyma))Coordenado pela Sala de Leitura.

Sala 04-Exposição de trabalhos sobre Vinicius, Os alunos trabalharam sobre a poesia, criaram um objeto com base na poesia.Coordenado pelo Professor Gustavo.

Sala 05-Vinicius de Moraes fez um poema para cada signo para as mulheres.Coordenado pela Sala de Leitura.
.
Sala 06-Vinicius de Moraes e seus 09 amores.Coordenado pela Sala de Leitura.

Sala 07-Época da Ditadura e Bossa Nova.Coordenado pela professora Omeri.

Sala 08-Croquis (década 50) moda e poemas feitos pelas alunos para Vinicius de Moraes.(croquis feitos pelo aluno Gabriel).Coordenado pela Sala de Leitura.

Na Tenda

Trabalhos feitos em desenhos, colagem passando a mensagem de músicas de Vinicius de Moraes,usaram a musica para transforma em desenhos.

Na Porta

Um  boneco representando Vinicius de Moraes, feito pelos alunos da Sala de Leitura.

Alem da apresentação do coral da escola,Poemas teatralizados e jogral.

0 comentários:

Postar um comentário