sábado, 22 de março de 2014

Desfile Cívico de 2013

       Patriotismo, dança e música de vários estilos marcaram o desfile cívico de Petrópolis. Cerca de oito mil pessoas, segundo a Polícia Militar, se reuniram na Rua do Imperador, no Centro Histórico, para ver as bandas de 30 entidades e escolas de rede pública e particular desfilarem. A abertura ficou a cargo do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão Dom Pedro II.
      Antes das escolas, os militares foram a atração do desfile com a presença da Guarda Municipal, Jeep Clube de Petrópolis, 26ºBatalhão da Polícia Militar, 15º Grupamento de Bombeiros e Defesa Civil. No repertório, o público pode conferir as tradicionais canções executadas pelas bandas marciais, mas também um pouquinho de inovação, com canções de vários gêneros, com Michael Jackson, tema do Ayrton Senna  e até funk com o sucesso 'Show das Poderosas' de Anitta.
      O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, como sempre, abrilhantou a festividade cívica. Destacaram-se a Banda Marcial Imperador Pedro II e a Guarda de Honra Imperial, que com vários ensaios, conseguiram apresentar um excelente trabalho. Veja algumas fotos da apresentação do Liceu:

Foto: Guarda de Honra Imperial

Foto: Banda Marcial Imperador Pedro II
 
 
         Além do Liceu, outras escolas abrilhantaram o desfile no centro histórico petropolitano, cerca de 30 escolas e entidades animaram o público. Dentre elas estão, a Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva e a Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo. Veja fotos de suas respectivas apresentações:
 
Foto: Banda Municipal de Petrópolis - BAMUPE 

Foto: Banda Marcial Imperial de Petrópolis
 
 
       Para o prefeito Rubens Bomtempo, a participação popular nas comemorações da Semana da Pátria demonstra a mobilização da sociedade com a história do país e com o processo de formação do povo brasileiro. “Com a proclamação da independência do Brasil, Dom Pedro I esteve comprometido com a nossa liberdade e autonomia. Esse foi o papel dele e é nosso papel que estejamos todos comprometidos com o Brasil para alcançar uma melhor qualidade de vida para todos”, disse.
 
O prefeito Rubens Bomtempo assistiu aos desfiles de 7 de Setembro (Foto: Divulgação)
 
Parabéns a todos que participaram desta linda festividade cívica !
 

0 comentários:

Postar um comentário