quarta-feira, 28 de maio de 2014

Alunos do Liceu participam de palestra sobre 50 anos da Ditadura Militar

Foto: Cineasta Silvio Tendler realiza na UCP palestra sobre os 50 anos da Ditadura Militar.

Acesse: http://bit.ly/1jdGMgu
Silvio Tendler  participa de palestra na UCP
Aconteceu, durante a noite da última quarta-feira, 21, uma palestra com Silvio Tendler na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Lá, o cineasta conversou com alunos, professores e outros interessados sobre os 50 anos da Ditadura Militar no Brasil.  Acompanhados pela professora de História Glaucia Caire, os alunos da turma 3001 e 3002 do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio prestigiaram o evento.


Antes da conversa com o diretor foi exibido “Jango”, filme que rendeu a ele uma das três maiores bilheterias de documentários da história do cinema brasileiro, atraindo um milhão de telespectadores. As outras duas maiores bilheterias também são de Tendler, com “O Mundo Mágico dos Trapalhões” e “Os Anos JK”.



 (Fotos: Divulgação/UCP)
“Esse documentário fez parte dessa campanha maior que foi o Diretas Já. O interessante é que todos aqueles que participaram do filme não se preocuparam se ele ia se projetar ou não. Era mais para tirar da garganta um grito que estava engasgado”, explicou Tendler. Para ouvir as palavras do diretor sobre a obra, o público lotou o Salão Nobre da UCP.

0 comentários:

Postar um comentário