quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sarau de Poesias sobre Petrópolis

No sábado Letivo do dia 26 de Abril de 2014 o Liceu realizou um sarau de Poesias sobre Petrópolis, que encantou aos professores e mobilizou os alunos a realizarem diversos trabalhos para a culminância do projeto.

No Campus I os alunos realizaram exposições de poesias e frases literárias durante os três turnos. Pela manhã os professores Gustavo, Mariana e Kátia deram um show sobre poesias. Seus alunos apresentaram suas produções. A professora Cleide e o professor Alexandre juntamente com seus alunos deixaram suas marcas pela escola com diversas poesias expostas nos murais.

No Campus II os alunos do turno da manhã assistiram a uma oficina sobre construção de textos poéticos apresentado pelo professor Ataualpa Filho. Segundo a orientadora do turno, Ana Labronici, "Sua predisposição e empolgação contaminou a todos". Houve ainda uma apresentação do grupo de danças folclóricas alemãs de Petrópolis Bergstadt. Durante o turno da noite, a apresentação foi realizada no Campus I, com uma linda apresentação de um trio de sopro - grupo de um aluno da turma 1010 - que fechou nossa noite com Tim Maia e Roxette no querido Salão Nobre.


"Foi muito legal, hoje, no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio: sábado letivo com SARAU LITERÁRIO!!!! Gostaríamos de agradecer aos inspetores, pois muito eficientes, demonstraram um potencial e uma disposição enorme para trabalho de equipe! Isso é difícil de se ver! Foi por tudo isso que o Sarau foi muito prazeroso e proveitoso!" - disse a orientadora escolar Ana Labronici na Rede Social.
O grande poeta e professor ATAUALPA FILHO no SARAU LITERÁRIO do Liceu, nos presenteou com 4 volumes de um de seus inúmeros livros de poesias! Nossa sala de leitura ficará mais rica ainda, nossos alunos já se apossaram dos livros para a leitura! Isso é bom demais!


"Fiquei impressionada! Quem não foi, perdeu!  Ufa! Que maratona! Valeu a pena cada momento! Parabéns a todos! Aprendizagem assim é mais gostosa e significativa. Quem viveu as experiências, as levará por toda sua vida. Beijos." - Disse a diretora de gestão do LMPCA Renata Martins na Rede Social.
Veja as fotos do evento clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário