domingo, 9 de novembro de 2014

#ENEM2014 Tema da redação é "Publicidade infantil em questão no Brasil"

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 é "Publicidade infantil em questão no Brasil". A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pouco depois do fechamento dos portões dos locais de prova por  meio do Twitter.


O tema esteve em alta no noticiário deste ano devido à publicação, em abril, de uma resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que considerava abusiva a publicidade voltada para crianças e adolescentes.

O coordenador de Português e Redação do Colégio e Curso pH, Felipe Couto, elogiou o tema, afirmando que é uma forte discussão contemporânea:

— O Enem tem esta característica de cobrar uma reflexão de ordem político-social. E este tema é um aspecto muito importante da contemporaneidade. Tanto que trabalhamos este tema em sala de aula essa semana com os alunos, nos exercícios de redação.

Couto diz que a resolução do Conanda e a sua repercussão na mídia deve ter colaborado para a escolha do tema. Segundo ele, pesquisas mostram que 83% do consumismo infantil é influenciado pela publicidade.

0 comentários:

Postar um comentário