terça-feira, 11 de novembro de 2014

Estado oferece bolsas de estudo na UCP


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e a Fundação Dom Cintra, ambos com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) passam oferecer 500 bolsas de estudos para cursos de graduação na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). São eles: Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Qualidade, Tecnologia em Manutenção Industrial e Tecnologia em Controle de Obras. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 3 de dezembro. Devem ser feitas exclusivamente pelos sites http://www.ucp.br ou http://www.domcintra.org.br.
 “A formação de tecnólogos que vamos oferecer é uma graduação de nível superior e que contribui muito para melhorar a estrutura das empresas. Nos cursos ofertados a área do conhecimento é focada. Desta forma, a partir de mão de obra qualificada e diferenciada temos um aumento na produtividade e melhoria da qualidade dos processos”, explica Regina Máximo, pró-reitora acadêmica da UCP.
Poderão participar do vestibular todos os alunos da rede pública e privada. O preenchimento das vagas vai respeitar o sistema de cotas, com 45% das vagas reservado a três grupos: estudantes negros ou indígenas; estudantes oriundos da rede pública de ensino ou da rede particular através do Programa Todos Pela Educação do Município de Petrópolis ou programa equivalente de outros Municípios e por fim pessoas com deficiência, nos termos da legislação em vigor, e filhos de policiais civis, militares, bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

0 comentários:

Postar um comentário