segunda-feira, 23 de julho de 2012

LUTO - 1 ANO - Prof.ª Iara

Quando perdemos alguém dos nossos olhos e tatos, começamos a pensar no que poderíamos ter feito um dia e que não fizemos por timidez ou insegurança. A perda fica, brincando, nos divertindo, estudando, nos formando, crescendo e construindo e fica na nossa frente. Mas continuaremos sorrindo, e mantendo nossas famílias, profissões e um punhado de coisas boas porque foi sempre o que ela nos ensinou. A viver. Não importa quanto tempo isso dure.
Perder é difícil, principalmente, quando se perde alguém de quem gostamos muito... nessas horas, não se tem o que dizer, não se sabe o que falar, o que pensar..
 
~ No dia 23 de julho de 2011 a sociedade perde uma das maiores educadoras que um colégio sonharia em ter. E como alunos e amigos eternos da Prof. Iara, só nos resta prestar uma homenagem a ela.
Será que alguém conseguiria responder o quão grande ela foi? Será que alguém conseguiria dizer o quanto ela nos fez crescer? Ou talvez o quanto ela nos ensinou? Acho que não, sabem por quê? Porque não existem palavras para descrever o quão grande ela foi e para sempre será.
Na nossa memória pairam momentos inesquecíveis ao lado dela: o jeito como ela se vestia, sua voz, aquela maneira especial de dar aula, sua preocupação com cada um dentro da sala e fora dela, suas brincadeiras, seus pensamentos... Esses momentos nunca se perderão com o tempo, porque são muito fortes e presentes. Aliás, forte é uma palavra que lhe cabia muito bem. Nas conversas que tinha com os alunos, enfatizava sempre o que precisávamos ouvir: “Lutem com todas as forças por aquilo que vocês querem e nunca abandonem os estudos”. Ela foi a responsável pela construção de alunos conscientes, persistentes, críticos e ajudou na formação de pessoas melhores não só como cidadãs, mas também mais felizes. Meu Deus... isso foi justo? Por que ela? Por que os melhores sempre se vão?
A dor é grande e a saudade também, mas temos certeza de que ela não gostaria de nos ver assim... temos certeza de que ela se encontra desbravando outros universos. É certo que ela nos foi enviada com o difícil propósito de formar pessoas. E ela se foi... livre como um passarinho e com o sentimento de dever cumprido. Sabemos que de onde ela estiver, sorridente e confiante, estará sempre olhando por nós.
IARA: Amamos você e respeitamos sua memória como uma pessoa forte, uma cidadã viril, uma mulher nobre. Para sempre viva em nós... eterna paraninfa de nossas vidas!
Não existem palavras para descrever o quão grande ela foi e para sempre será na NOSSA HISTÓRIA. É assim que vamos nos lembrar dela até o dia em que nos reencontrarmos num lugar melhor... SORRINDO, cheia de carisma, transbordando felicidade.
Uma mulher de atitude que merece todo o nosso carinho. Dentro de corações acolchoados de amor, ela teceu seu tempo que se transformou num lindo bordado e ficou na história... um espaço que será só dela.
O nosso agradecimento a essa pessoa maravilhosa por ter feito história em nossos corações!
Felizes os que tiveram o privilégio de conviver com ela!!!!

2 comentários:

Estou passando para agradecer o carinho de vcs para com a Iara. Minha convivencia com ela foram apenas meros 45 anos...de brincadeiras, brigas, alegrias, tristezas..tantas coisas e no fim sempre abraços e carinho. Minha irmã, a saudade e grande e doi de mais, porem fica a HISTÓRIA que vc construiu com seus alunos, amigos, companheiros de trabalho, primos, tios, irmãos e pais que sentem muita saudade de vc. Mãe e pai sofrem com essa perda e tb se perguntam como eu o porque. Maninha sofre a cada dia uma dor insuportavel. Podemos questionar sim o porque, porem não teremos respostas. Sinto a sua mão no meu rosto no dia 22 de julho e o carinho. AMO VC MUITO MINHA IRMÃ.

Janaína, fique sabendo que sempre teremos sua irmã lembranda em nossos corações, tenho certeza que posso falar sozinho, mas em nome de todos os alunos do Liceu. Agradecemos muito por você ter nos prestigiado na homenagem em que fizemos à ela no lançamento da Liceu em Revista. Um forte abraço!

Postar um comentário