sábado, 3 de novembro de 2012

Pesquisa TIC Educacao 2012

No dia 29 de outubro, o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio receberá a visita de técnicos do Comitê Gestor da Internet – GGI.br, responsável pela pesquisa TIC Educação 2012. A escola foi uma das 900 unidades que oferece atendimento no Ensino Fundamental e Médio do Brasil, selecionadas pelo comitê, através do Censo Escolar 2010. De acordo com o MEC, o objetivo da pesquisa é identificar os usos do computador e da internet nas escolas brasileiras a partir da pratica docente e da gestão administrativa.
O trabalho do comitê, está sendo acompanhado, neste ano, pela Diretoria de Formulação de Conteúdos Educativo da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e pela Unesco.
“É muito importante a participação de uma escola municipal nessa iniciativa. Diante dos dados coletados, poderemos desenvolver de forma mais qualificada a utilização das tecnologias educacionais”, disse a secretária de Educação, Claudia Quintanilha.
Durante a visita, o comitê entrevistará o diretor do Liceu, Renê Tosta Filho, a diretora adjunta Sônia Cristina Lobato, o coordenador Ronaldo Yallouz, dois professores de língua portuguesa, um de matemática e dez alunos matriculados no 2º ano.
“A presença do comitê na escola mostra o crescente interesse na evolução na educação na era tecnológica e isso é muito interessante, não só para os alunos, mas, também, para a equipe pedagógica da escola”, contou Renê Tosta Filho.
De acordo com o Ministério da Educação, as informações fornecidas pela escola serão mantidas em sigilo, respeitando os protocolos de ética na realização de pesquisas e, por isso, os resultados por escolas não serão divulgados.

0 comentários:

Postar um comentário