segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

IDEB - INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA

Como brasileiros, nós nos preocupamos com a qualidade da educação de nossas escolas, e é por isso que postaremos o IDEB, uma nota de 0 a 10 que toda escola possui. O Liceu não tem uma educação de qualidade, estamos trabalhando para melhorar nossos índices. Nossa nota caiu muito no último ano, e consequentemente, nossa meta está abaixo das metas das escolas da cidade. A média do IDEB de Petrópolis é de 4,0 pontos, e a média atual do Liceu é de 3,9. O ensino do Liceu piorou, por isso precisamos trabalhar para melhor nossa educação e fornecer para os alunos um ensino de qualidade. Confira abaixo o Histórico do IDEB do Liceu.


Este ano, é ano da prova do IDEB que acontece sempre de dois em dois anos, a prova é realizada duas vezes, a primeira durante o ano letivo, e a segunda no final do ano. Tudo isto serve para avaliar o desempenho e o aprendizado do aluno. Somente os alunos do 5° e 9° ano do ensino fundamental e do 3° ano do ensino médio farão as provas. 
Alunos, preparem-se! Mostrem que vocês são capazes de melhorar o IDEB de sua escola.

As metas para os próximos IDEB são:


Para saber mais informações sobre sua escola, e sobre todas as 5.550 escolas do Brasil acesse: o IDEB brasileiro.

5 comentários:

E como o Liceu como escola, pretende melhorar essa nota de 3,9 para 5 em 4 meses, ja que a avalição é feita no meio do ano..

Não sei se estou certo mas pelo visto as classificações são feitas de dois em dois anos,todos os professores do liceu estão cobrando muito de seus alunos e passando bastante exercícios emtão eu diria que com o conteúdo que estão nos passando iremos sim alcançar esta meta. (minha opinião aluno™)

então* antes de mais nada desculpe pelo erro pois meu teclado está configurado para espanhol¿¿¿¿¿¿ obg!

Os alunos já estão preparados para fazer as provas. Lembrando que a prova é realizada em duas etapas: A primeira no meio do ano e a segunda no final. O que acontece, é que infelizmente alguns alunos não tem força de vontade para fazerem esta prova, e infelizmente, fazem de qualquer jeito e nosso IDEB cai. Este ano, com estas mentes brilhantes na escola, teremos a qualidade de antes, novamente no Liceu.

Claro que alguns alunos prejudicam a nota de toda a escola, mais devemos lembrar que assim como o liceu tem esses alunos, qualquer escola também tem..
E eu acredito que não, pois não vi mudanças, mais se a escola está mesmo pronta para aumentar essa nota, creio que agora o foco deveria estar nesses alunos que não estão ligando para a prova e podem prejudicar à todos nós.

Postar um comentário