segunda-feira, 23 de junho de 2014

#Liceu60Anos - entrevista com ex-diretora Myriam

Dona Myriam, muito simpática, nos recebeu em sua casa para nos conceder uma entrevista. A professora falou um pouco sobre sua época no Liceu e deixou um recado para os atuais alunos. Acompanhe agora!

"Todo professor deveria ser pelo menos um dia diretor do Liceu Municipal pra ver o peso que é!" - professora Myriam

Em entrevista com a professora Myriam, ela nos contou como foi trabalhar no Liceu: "Eu era diretora da Escola Municipal Robert Kennedy. Eu fui a primeira diretora de lá! Em janeiro de 1978, a diretora do departamento de educação, dona Helena Renata, me convidou para ser diretora do Liceu. Eu aceitei! Fui diretora de 1978 até julho de 1979. Foi muito trabalhoso, muita confusão, mas deu certo. Todo professor deveria ser pelo menos um dia diretor do Liceu Municipal pra ver o peso que é!" - ela afirma. - "Aquele colégio é enorme, com turmas de manhã, tarde e noite, e ainda tem o campus II. Quando fui diretora de lá não tinha aquela parte, mas todo final de ano era uma loucura!" - conclui.

Dona Myriam disse que na época em que trabalhou no Liceu, eram feitas provas, como um vestibular, para poder entrar. Disse também que o Liceu era uma escola muito concorrida, como ainda é nos dias atuais. Sobre trabalhar no Liceu, afirmou: "Trabalhar no Liceu é muito bom! Muito gostoso! A amizade que fica desses anos todos... Eu trabalhei no Liceu durante 40 anos e só saí porque eu falei ‘Chega’ porque tem uma hora que você pensa e fala ‘Basta, já dei tudo o que tinha que dar’".

A professora saiu do Liceu em 2005. Trabalhou lá como professora de matemática, coordenadora de matemática, dirigente de turno, coordenadora geral do colégio, diretora e orientadora educacional. Sobre voltar a direção do Liceu ela disse: "Não voltaria, pois é muito cansativo! Já passou a minha época e cada um tem a sua época exatamente pra fazer aquilo. Eu fiz o que tinha que fazer, agora estou descansando e curtindo muito minha aposentadoria" - conclui. Encerrando nossa entrevista, dona Myriam deixou um recado para os atuais alunos: "Estudem! Honrem o colégio que estão. Façam de tudo para elevar o nome do colégio cada vez mais!"

Vamos ouvir as orientações da D. Myriam!

0 comentários:

Postar um comentário