segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sonho de Universidade Federal em Petrópolis se tornará realidade no primeiro semestre de 2015, anuncia Bomtempo

Na manhã do dia 30 de julho, o prefeito Rubens Bomtempo e o reitor da Universidade Federal Fluminense se reuniram para assinarem o protocolo de intenções e o convênio para a implantação da Universidade Federal (UFF) em Petrópolis.

Centenas de estudantes comemoram e aplaudiram esta instalação, da primeira universidade pública petropolitana. Agora, eles tem uma rede de ensino pública que vai da Educação Infantil ao doutorado. Um grande passo para a educação de nossa cidade.

O campus da UFF em Petrópolis será instalado no antigo CIEP do Quitandinha, que já está passando por reformas. No evento do dia 30, foi anunciado ainda que o primeiro curso será de graduação em Engenharia de Produção, que começará no primeiro semestre de 2015. O projeto está em processo de revisão, análise e aprovação pelos órgãos colegiados da universidade. Inicialmente, serão abertas 50 vagas.

1 comentários:

O CEFET de Petrópolis já é uma universidade federal, e além desta, ainda tem a FAETERJ no Quitandinha que também é pública. Nada de primeira... No máximo, vai oferecer mais cursos! rs

Postar um comentário