quarta-feira, 4 de março de 2015

Prefeitura garante a 47 alunos da rede municipal de ensino bolsas integrais de estudo na rede privada


O prefeito Rubens Bomtempo se reuniu hoje (27/2) com 47 alunos da rede municipal de ensino e seus familiares para formalizar a concessão de bolsas integrais de estudo aos estudantes em turmas de Ensino Médio de escolas privadas. O benefício foi garantido pelo programa Todos Pela Educação, criado por Bomtempo em 2007, em seu segundo mandato como prefeito. A secretária de Educação, Mônica Freitas, também participou do evento.

Números da Secretaria de Educação mostram que, desde a criação do programa, 529 alunos já foram beneficiados com bolsas integrais para todo o ensino médio. São contemplados os estudantes que tiverem as melhores notas ao longo do segundo segmento do ensino fundamental – 6º ao 9º ano. As escolas particulares que recebem esses alunos têm descontos no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISQN). No caso das escolas, que são prestadoras de serviço, elas podem reverter 100% do ISS para as bolsas de estudo.

“Esse é um dia importante para vocês. Participar deste momento de amadurecimento, de crescimento, da vida de cada um representa muito para todos nós. Entendemos que, ao conceder estas bolsas, garantimos a cada um de vocês uma grande oportunidade para correr atrás dos seus sonhos. Estamos contribuindo de forma significativa para que tenhamos jovens cada vez mais qualificados na cidade, pessoas que farão mais do que nós fizemos”, disse Bomtempo.

A secretária Mônica Freitas lembrou que a bolsa representa uma grande oportunidade para estes alunos. “Esta é apenas uma das portas que estão se abrindo para vocês. Mostraram que o conhecimento adquirido na escola pública garante oportunidades. Aproveitem e dediquem-se, agora, ao Ensino Médio”, disse.

Uma das 47 beneficiadas é a estudante Júlia Afonso, de 14 anos, moradora do Morin. Ela estudou na Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória, também no bairro. Primeira colocada no Todos Pela Educação, Júlia escolheu o Colégio Alaor, no Centro. “Foi muito bom ter passado. Comecei a estudar lá na semana passada e já estou aprendendo muito. É um colégio com classificação muito boa no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Quando eu cheguei ao 9º ano, eu não sabia das bolsas, mas já estudava muito. Quando soube deste programa passei a estudar ainda mais para conseguir a bolsa”, relembrou.

0 comentários:

Postar um comentário